Verbo da Vida

Emilio Carlos Claudiano é pastor presidente da igreja Verbo da Vida em Campinas, natural de São Paulo, casado com Débora e pai de dois filhos, Bruna e Renan.

A Igreja Verbo da vida em Campinas nasceu no coração do Pr. Emílio C. Claudiano, no final do ano de 1995, quando ele estava em seu carro orando a respeito de algumas coisas que estavam em seu coração, Deus lhe falou com voz audível dizendo que fosse para a cidade de Campinas e começou a mostrar-lhe muitas coisas que Ele iria fazer na cidade.

Logo deixaram tudo e se mudaram para a cidade de Campinas como Deus havia falado e fundaram a igreja, a qual é hoje uma das igrejas ligadas ao Ministério Verbo da Vida.

Somos associados ao Ministério de Kenneth Hagin, assim como ao Centro de Treinamento Bíblico Rhema, dirigimos uma das escolas do Rhema Brasil na cidade de Campinas, a qual tem abençoado muitas pessoas, entre elas pastores e ministros de outras denominações.

Pastores

Cultos

  • Domingo às 19h - Culto
  • Terça-feira às 20h - Estudos nos Lares (GCD)
  • Quarta-feira às 8h - Reunião de Oração
  • Quarta-feira às 20h - Reunião de Oração
  • Quinta-feira às 20h - Culto

Ministérios

Música

Wagner Pereira da Silva

Cremos que o louvor e a adoração a Deus é o estilo de vida de quem nasceu de novo, portanto a obediência à Palavra de Deus é a verdadeira expressão da adoração a Deus em espírito e em verdade, e a música que faz parte desse estilo de vida, é onde manifestamos a alegria que explode dentro de nós em amor e gratidão ao nosso Pai.

A música é também um veículo de ministração da Palavra de Deus, por meio dela muitos podem conhecer o que nosso Senhor Jesus fez por nós, ao cantarmos sobre a redenção e de sua vida nos Evangelhos, ela é, portanto, uma ferramenta poderosa e necessária na vida do filho de Deus cooperando para o seu crescimento.

Jovens

A juventude é o momento em nossa vida onde tudo começa a acontecer. A coragem, o desprendimento, o conhecimento da liberdade, a quebra da timidez e o gigantesco horizonte nos convidando para novas experiências, um tempo extremamente importante para a definição das nossas convicções e do nosso futuro, por isso cada jovem transformado pelo Evangelho de Jesus Cristo torna-se um instrumento potencial e poderoso nas mãos de Deus, levando a Palavra de Deus com poder e ousadia, pois não têm medo dos desafios, vivendo intensamente a vida de Deus e preparados para ir à qualquer lugar onde forem enviados.

Acreditamos no ministério jovem como um ministério poderoso e necessario no corpo de Cristo.

Homens

Emilio Claudiano Emilio Claudiano

Cremos que o homem tem um lugar de muita importância e responsabilidade no contexto familiar e no encabeçamento do projeto de Deus na Terra, a Palavra de Deus nos mostra no Velho e no novo Testamento homens de Deus que mudaram a história do mundo, simplesmente porque entenderam e assumiram as responsabilidades que lhes foram atribuídas. O sucesso do homem na vida pessoal e familiar depende do conhecimento de quem ele é em Cristo e de sua vontade para ele, tornando-se então um exemplo prático de homem, marido, pai e ministro de Deus.

Mulheres

Débora Claudiano Débora Claudiano

Cremos que a mulher tem uma posição muito importante na família, edificando o lar com sua sabedoria dada por Deus, ajudando o marido em seu chamado, e criando seus filhos nos caminhos do Senhor. no corpo de Cristo, mulheres têm sido ousadas, ministrando ao Senhor com poder e unção fazendo a glória de Deus se manifestar na igreja. Por isso o ministério de mulheres é muito importante para nós.

Infantil

Patricia Mira Mitica

Muitas das nossas crianças se tornarão ministros do Senhor no futuro, e nós temos grandes responsabilidades no cumprimento dessa realidade . Cremos no ministério infantil como uma preparação na formação dos futuros ministros que levarão a Palavra de Deus até os confins da terra, com o poder e a força do Espírito Santo. Por isso nos empenhamos para fazer o melhor por nossas crianças, sendo para elas exemplo, dando amor e ensino de uma maneira que possam entender, para que cresçam amando ao Senhor, e servindo-o de todo o coração.

Prisões

Washington Washington

Cremos que todas as pessoas tem o direito de ouvir o Evangelho de Jesus Cristo, como nós ouvimos um dia e fomos salvos. Sabemos que Satanás tem escravizado pessoas, tornando-as excluídas até mesmo da sociedade, presas em cadeias, e somente o Evangelho poderá libertá-las para torná-las tão livres e limpas como nós somos em Jesus Cristo, por isso devemos ir onde elas estão para que o Evangelho as alcance e transforme cada homem ou mulher em filhos de Deus.

Artes

Patricia Mira Mitica

Acreditamos que o Evangélho deve ser anunciado e demonstrado de todas as maneiras possíveis, e usamos a arte como uma dessas maneiras, através das habilidades de pessoas na área teatral, como no trabalho de artesanato, demonstrando de todas as formas o amor de Deus, a salvação em Jesus e Seu cuidado conosco.

Intercessão

Ailton e Giovana Salvini Ailton e Giovana Salvini

Cremos na intercessão como parte fundamental do sucesso de qualquer ministério, sem a intercessão é praticamente impossível desenvolver o chamado de Deus em nós, a bíblia nos diz que é por meio da intercessão que o Espírito Santo age, por isso somos chamados para sermos intercessores.

Casais

Emilio e Débora Claudiano Emilio e Débora Claudiano

A família foi instituída por Deus, portanto, é idéia de Deus. Cremos que a família segundo Deus é a base para a integridade, o amor, a honestidade e o caráter de cada um, enfim uma família feliz e próspera, pois esse é o propósito original de Deus para nós. Por esse motivo é importante que os casais sejam conscientes do plano e do propósito de Deus para eles, afim de que possam vivê-lo, trazendo assim a glória e a benção de Deus para suas famílias.

Declaração de Fé

Cremos nas escrituras

A Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, produto de homens santos do passado que falaram e escreveram conforme eram movidos pelo Espírito Santo. Aceitamos a Nova Aliança, registrada no novo Testamento, como nosso guia infalível em assuntos concernentes à conduta e doutrina (2Tm 3.16, 1Ts 2.13 e 1Pe 1.21).

Cremos na trindade

Nosso Deus é um, mas é manifesto em três pessoas - o Pai, o Filho e o Espírito Santo. São co-iguais (Fl 2.6). Deus Pai é a Fonte da Palavra (Logos) e o Gerador da vida (Jo 14.28: 16.28 e 1.14). O Filho é a Palavra revestida de carne, Aquele que foi gerado e existe com o Pai desde o princípio (Jo 1.1; 1.18 e 1.14). O Espírito Santo procede tanto do Pai como do Filho, e é eterno (Jo 15.26).

Cremos no homem, sua queda e redenção

O homem é um ser criado, feito à imagem e semelhança de Deus; contudo, através da transgressão e queda de Adão o pecado entrou no mundo. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Assim está escrito: "Não há um justo, nem um sequer". Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi manifestado para desfazer as obras do diabo. Deu sua vida e derramou o Seu sangue para redimir e restaurar o homem para com Deus (Rm 5.14; 3.10; 3.23 e 1Jo 3.8). A Salvação é o dom de Deus para o homem, não opera através das obras da lei, mas sim pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e produz obras agradáveis a Deus (Ef 2.8).

Cremos na vida eterna e no novo nascimento

O primeiro passo do homem em direção à salvação é a tristeza piedosa que resulta em arrependimento. O novo nascimento é necessário para todos os homens e quando cumprido produz vida eterna (2Co 7.10, 1Jo 5.12 e Jo 3.3-5).

Cremos no batismo nas águas

O batismo nas águas é por imersão, constitui um mandamento expresso do nosso Senhor para os crentes. A ordenança é o símbolo da identificação de cristão com Cristo em sua morte, sepultamento e ressurreição (Mt 28.19, Rm 6.4, Cl 2.12, At 8.36-39). Concernente ao batismo nas águas, uma regra é adotada: A saber: "Sobre a tua confissão de fé no Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, e pela sua autoridade, eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém".

Cremos no batismo no Espírito Santo

O batismo no Espírito Santo e fogo é um dom de Deus como foi prometido pelo Senhor Jesus Cristo para todos os crentes desta dispensação. É recebido subsequentemente ao novo nascimento. Essa experiência é acompanhada pela evidência inicial de falar em outras línguas conforme o próprio Espírito Santo concede (Mt 3.11, Jo 14.16 e 17, At 1.8, 2.38 e 39, 19.1-7 e 2.4).

Cremos na Santificação

A Bíblia ensina que sem Santificação ninguém pode ver o Senhor. Cremos na doutrina da Santificação como uma obra definitiva e progressiva da graça; começando no momento da regeneração e tendo continuidade até a consumação da salvação (Hb 12.14, 1Ts 5.23, 2Pe 3.18, 2Co 3.18, Fl 3.12-14 e 1Co 1.30).

Cremos na cura Divina

A cura é para doenças físicas do corpo humano e é operada pelo poder de Deus através da oração da fé e pela imposição de mãos. Foi providenciada pela expiação de Cristo e é um privilégio de todo o membro da Igreja hoje (Mc 16.18, Tg 5.14-25, 1 Pe 2.24, Mt 8.17 e Is 53.4 e 5).

Cremos na ressureição dos justos e na volta de nosso Senhor

Os anjos disseram: "O mesmo Jesus voltará da mesma maneira que o vistes subir". sua volta é iminente. e quando Ele vier "...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares..." (At 1.11, 1Ts 4.16 e 17). Depois da Tribulação Ele voltará a terra como Rei dos reis e sacerdotes, reinará mil anos (Ap 2.6).

Cremos no inferno e no castigo eterno

Aquele que morre fisicamente em seus pecados, sem Cristo, está sem esperança e perdido eternamente no Lago de Fogo; portando não há mais oportunidade no futuro, para ouvir o Evangelho do arrependimento. O Lago de Fogo é literal. Os termo s "eterno" e "para sempre", usados para descrever a duração da punição do castigo no Lago de Fogo, traz o mesmo sentido e significação da existência sem fim que é usada para indicar a duração do gozo e êxtase dos santos na presença de Deus (Hb 9.27 e Ap 19.20).

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 10/01/2011 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

  • Nascemos para ser diferentes. - Houston C. Young.

    Quem somos nós quando não estamos nas quatro paredes de uma igreja?

    houston-editado-973.mp3

  • O Plano de Deus - Gustavo Ortega

    A nossa natureza de filhos é a de ser luz neste mundo, sal da Terra, ter comunhão com o Pai e dar frutos...

    01gustavo-ortega-14-10-10-124.mp3

Confira todas as mensagens em áudio