Uma nova vida

Portanto, fomos sepultados com Ele por meio do batismo, afim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6.4

Muitos irmãos que já estão em Cristo, ainda não se deram conta que a redenção já aconteceu, pois ainda estão vivendo a mesma vida que viviam. Eles tem a esperança de que suas vidas mudarão apenas quando chegarem ao céu, pensam que a morte de Jesus, o derramar do Seu sangue não resolveu o problema do pecado e suas consequências, ainda se deixam dominar por ele e vivem debaixo de suas penalidades. Se o sangue de Jesus não pôde resolver o problema do pecado da humanidade, então já não resta mais sacrifício pelos pecados, se o sangue de Jesus não foi o pagamento suficiente para eliminar a dívida com o pecado então não há mais nada a fazer.  Mas não é isso que a Bíblia diz, ela diz: Pois temos conhecimento de que a nossa velha humanidade em Adão foi crucificada com Ele, a fim de que o corpo sujeito ao pecado fosse destruído, para que nunca mais venhamos a servir ao pecado. (Rm. 6:6) Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. (2Co. 5.21)

Não só o problema do pecado foi resolvido de uma vez por todas, como, em Cristo, nos tornamos a própria justiça de Deus.

Nossa vida anterior manifestava a natureza que tínhamos, a natureza do pecado, nossa vida era um resultado da nossa natureza, condenação, medo, doença, depressão, pobreza. Eram consequências de quem nós éramos sem Deus, sem a redenção em Jesus.

Mas livres dessa natureza, ou melhor, tendo a natureza de Deus em nós, devemos manifestar os resultados dela: santidade, autoridade, alegria, paz, prosperidade, saúde e coragem, pois fomos libertos daquilo que nos prendia para vivermos para Deus.

Muitas pessoas ainda não entederam que para se viver essa nova vida é preciso conhecer do que fomos redimidos, quem somos agora na visão de Deus, como é essa nova  criatura que nos tornamos e, a partir dai, iniciarmos uma vida de fé, para nos apropriarmos dessa nova realidade, desse fato espiritual que traz ousadia e autoridade para vivermos uma nova vida em Cristo.

Nós não precisamos vencer o Diabo para termos autoridade sobre ele, nós temos autoriade sobre ele, porque Jesus o venceu e a vitória de Jesus foi a nossa, a Bíblia diz que precisamos apenas resistir a ele, e ele fugirá de nós. Resistir ao diabo significa resistir a suas mentiras e enganos que diz que eu não sou o que Deus diz que eu sou, Satanás não quer que usemos o poder e autoridade que recebemos como filhos diretos de Deus em Cristo, que somos. Ele quer que continuemos ignorantes aos fatos da redenção para que ele continue no falso domínio, pela nossa ignorância.

Nossa nova vida em Cristo é ativada pela fé no que eu conheço da Palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e, o justo viverá pela fé.

Emilio Claudiano - 16/09/2010.

Pastor da Igreja Verbo da Vida  de Campinas e professor do Rhema Brasil - Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio