Não seja pressionado, seja guiado

Marcos 1.12-13

Logo em seguida, o Espírito o dirigiu para o deserto. Ali esteve Ele por quarenta dias sendo tentado por Satanás; viveu entre as feras selvagens, e os anjos o serviram.

Aqui diz que Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, e enquanto estava lá foi tentado pelo diabo. Sempre que se fala em deserto, muitas pessoas imaginam um lugar de falta, de problemas e dificuldades, mas precisamos parar de pensar assim se quisermos amadurecer na vida com Deus.

Nesse caso Jesus estava iniciando seu ministério terreno e Ele sabia que as responsabilidades eram demasiadamente grandes, pois tinha muitas coisas a fazer e ele sabia que não podia errar.
Ele também sabia que seria pressionado a tomar decisões erradas, por isso precisava ser guiado. Creio que o Espírito Santo o guiou ao deserto para que nesse período de quarenta dias Ele pudesse mostrar a Jesus de forma clara as coisas que Jesus deveria realizar e dizer em nome do Pai. Um tempo de oração e comunhão para direção. E mesmo enquanto estava lá Jesus foi pressionado pelo diabo através da tentação que sofreu, mas não cedeu a ela, creio que ele enfrentou muitas pressões em seu ministério na Terra. Por isso, sempre se retirava para orar para que pudesse cumprir corretamente o que lhe foi designado sem ceder às pressões do diabo e das pessoas que o cercavam.

Não podemos fazer Deus seguir atrás das nossas decisões, nós é que devemos seguir as decisões Dele.

Em Mateus 7.22 diz: Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus, mas aquele que faz a vontade do meu pai, que está nos céus.

Não seja pressionado, seja guiado e para isso é preciso separar um bom tempo diariamente com Deus orando e lendo sua palavra para receber direção e não ceder às pressões, descansando em meio as circunstâncias difíceis ou tribulações, confiando nas direções que recebemos e mantendo nossa paz e tranqüilidade.

Por que todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.  Rm 8.14

Como filhos, devemos ser guiados pelo Espírito de Deus assim como Jesus foi e completarmos a nossa carreira assim como ele completou a Dele.

Emilio Claudiano  - 14/06/2010.

Pastor da Igreja Verbo da Vida  de Campinas e, Professor do Rhema Brasil - Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio