Identidade

Há muitas pessoas hoje que, mesmo depois de ter recebido Jesus em sua vida, continuam sofrendo as mesmas coisas que sofriam antes; continuam sendo roubadas pelo diabo todo dia. Além disso, são roubadas na saude pois vivem doentes; na paz, pois vivem atormentadas com os problemas que aparecem; na prosperidade, pois pois estão sempre reclamando da situação financeira; na alegria, pois andam tristes, fazendo desta vida um grande peso.

Muitas vezes, cheias de culpa, depressivas e desanimadas, falam em luta o tempo todo e, nunca, sobre vitória, como se o viver em Cristo fizesse pouca ou nenhuma diferença aqui neste mundo. Na verdade, desconhecem sua nova identidade em Cristo, vagando na insegurança e à disposição da circunstância. Não sabem quem são e o que tem, por não compreenderem o poder e o valor da redenção que receberam em Cristo.

A bíblia diz que, quando Deus criou o homem, criou-o à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26), dando a ele uma identidade. O homem era o principal da criação de Deus, e deveria reinar dominando sobre tudo o que Deus havia criado especialmente para ele. É certo que, através do pecado, sátanas tirou de Adão a identidade que Deus havia lhe dado, pois o pecado entrou no mundo, dando a Adão uma nova identidade (agora, a de morto espiritualmente e separado de Deus) para viver sob o domínio e opressão do diabo, com doenças, miséria, medo, tristeza, ódio, culpa, etc...

Mas é muito mais certo que: "não é assim o dom gratuito como a ofença; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus, isto é dádiva pela graça de um só homem, Jesus Cristo, transbordou para muitos! Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação. Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um unico homem, Jesus Cristo" ( Romanos 5. 15-17 ). 

Devemos entender que o resultado do sacrifício de Jesus na cruz não foi menor ou inferior  ao resultado do pecado de Adão, mas sim maior e superior, capaz de devolver integralmente nossa identidade em Deus. Você agora está assentado com Cristo nas regiões celestiais, e isto é maravilhoso. Somos hoje em Cristo o que eramos antes da queda de Adão; temos hoje em Cristo o que tinhamos antes da queda de Adão; podemos hoje em Cristo o que podiamos antes da queda de Adão. Não despreze os resultados da redenção pelo sacrifício de Cristo na cruz, valorizando as consequências do pecado de Adão.

Rejeite a doença, o medo, a tristeza, a mizéria, as más notícias, e tudo mais que esteja incluido na penalidade do pecado, assunto do qual você não deve mais nada.  Você ganhou de volta sua identidade, então, aproprie-se dela, viva tudo o que está contido nela. Viver sem os beneficios da redenção, é viver sob as consequências e penalidades do pecado.

Você tem amor, alegria, paz, é forte em Cristo; não de ouvidos às circunstâncias, pois quem intimida as circunstâncias é você pela autoridade que lhe foi dada através do nome de Jesus; você foi curado pelas feridas dEle; é mais do que vencedor nEle; as armas que possui são poderosas em Deus para destruir fortalezas dominando seus próprios pensamentos; você é templo do Espírito Santo e tem a natureza divina de Deus.  Essas são algumas características da identidade de quem está em Cristo Jesus, através da aliança feita conosco com seu Sangue na cruz.

Jesus Cristo foi o nosso substituto; nós nos indentificamos nEle; eu estou nEle e, Ele em mim; somos um agora; eu tenho o que Ele tem e ele tem o que eu tenho; somos inseparáveis e não podemos ser derrotados; posso todas as coisas nEle que me fortalece; eu coloco a mão e Ele cura; eu abro a boca e Ele fala; eu ando e Ele me dirige; Jesus é tudo o que eu preciso para viver abençoado, pois Ele pagou pela minha vida, e eu sei que o resultado do Seu sacrifício foi maior que os resultados do pecado de Adão. ALELUIA!

Você pode viver assim, basta acreditar no que Deus diz; você deve lançar-se em fé na Palavra de Deus e começar a confessar o que ela diz pois é tua por direito em Cristo. Seja o que a bíblia diz que você é; tenha o que a bíblia diz que você tem, e faça o que a bíblia diz que você pode fazer. Aceite sua nova identidade no Senhor Jesus Cristo; você é dEle agora.

Emilio Claudiano
Pastor da Igreja Verbo da Vida  de Campinas e, Professor do Rhema Brasil - Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio