Fazendo Planos

Ao ser humano foi concedida a capacidade de planejar, entretanto, é o Senhor quem dá a palavra certa. Provérbios 16.1

É muito comum as pessoas fazerem planos para o futuro, e esses planos tem suas inspirações de formas  bem diferentes, alguns se inspiram nos pais, outros em: empreendedores de sucesso, ,universidade ou em uma ideologia adquirida com amigos. Fazer planos não nos garante iniciativa para iniciar o processo que me levará até ele, também não garante que ao alcançá-lo, teremos de fato o que esperávamos.

Ás vezes, nossa vontade de chegar a algum lugar é maior do que nossa comunhão com Deus, e isso pode causar grandes frustrações em nossa vida. Muitas vezes, quando estamos tão certos de algumas coisas, achamos que não há necessidade de perguntar a Deus sobre o assunto, e seguimos adiante com nossos projetos pessoais.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Jeremias 29:11

Deus sabe o que eu não sei e pode me mostrar o que não estou vendo.  O nosso plano normalmente é limitado ao que acreditamos sermos capazes de fazer,  no entanto, o plano de Deus pra nós está ligado ao que Ele é capaz de fazer em nós sem limites, portanto, o plano de Deus é muito melhor do que os nossos e vão nos levar de fato onde desejávamos ir, mas não sabiamos como.

Para conhecer os planos de Deus para nós, é preciso que Ele mesmo nos revele por seu Espírito, e isto acontecerá  enquanto caminhamos em comunhão e intimidade dia após dia sem preocupação ou ansiedade, fazemos isso atravéz  da oração, da leitura de sua palavra e da atitude de aplicá-la em nossa vida diária.

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

O apóstolo Pedro jamais teria planejado ser o que foi e fazer o que fez, mas ele se tornou íntimo de Jesus, conhecedor e praticante da sua Palavra, deixando-se ser guiado pelo Espírito Santo, então sua vida tomou um rumo que ele jamais poderia ter imaginado, e de lá pra cá, muitas gerações não só ouviram falar dele, mas também foram transformadas pelo que ele fez e falou.

A   bíblia conta a história de um jovem rico que deixou de experimentar os planos de Jesus para ele, pois tinha outros planos para si mesmo com seu dinheiro e, é provável que tenha morrido sem saber como teria sido sua vida no maravilhoso plano de Deus.

Você pode decidir, hoje, em que projeto vai investir sua vida: em seus planos ou, no plano de Deus. Ainda há tempo para você começar a andar nos planos de Deus e viver uma vida que você jamais poderia imaginar, no projeto de Deus para você.

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!   Romanos 11:33

Emilio Claudiano

Pastor da Igreja Verbo da Vida  de Campinas e,

Professor do Rhema Brasil - Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio