Construindo uma muralha

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8. 23-26

De uma coisa sabemos, se Jesus podia dormir em uma situação extremamente difícil, nós também podemos. A questão é: como Ele podia dormir em uma situação extremamente difícil?

Nós sabemos que Jesus estava aqui como um homem e que se esvaziou de seus atributos divinos, portanto, Ele teve que aprender a desenvolver nele a verdade que Ele ouvia a respeito de Deus e dele próprio nas escrituras, construiu sua fé baseado no que conheceu e praticou das escrituras, aplicando isso em todas as áreas de sua vida, em cada situação, pequena ou grande. 

Não acredito que Jesus estava esperando aquela tempestade, mas ele estava preparado para ela, ou para qualquer outra coisa que pudesse acontecer, Ele não se deixava contaminar pela influência do mundo que envenena a fé, trazendo dúvida, medo e insegurança. Fé é uma demonstração prática de confiança em Deus. Ele só tinha certezas dentro dele, pois praticava diariamente somente o que ouvia e via o Pai fazer.

A dúvida entra quando misturamos o que ouvimos de Deus com o que ouvimos do mundo e, então, não temos fé para agir quando é necessário.

Recentemente recebi em meu e-mail algo que dizia que eu poderia concorrer a prêmios, era uma promoção da Editora Abril e, para eu concorrer, só precisaria responder a pergunta: Qual a editora faz parte da minha vida? Então, eu deveria escrever: Abril , e já estaria cocorrendo, mas eu não leio nada desta editora. Portanto, dizer que ela faz parte da minha vida seria mentira, por mais que eu quisesse ganhar aqueles prêmios, eu disse: "não vou fazer isso". A mentira é do diabo e eu não vou aplicar a palavra do diabo na minha vida, sabemos que o pecado só entra quando encontra ocasião ou é convidado por atos praticados fora da verdade da Palavra de Deus, não vou convidar o pecado para entrar, eu vou construir minha fé no que Deus diz, não vou contaminá-la para que no momento em que situações extremas acontecerem em minha volta, eu fique apavorado, mas vou  manter e aplicar a palavra de Deus em todas as áres da minha vida e então, dormir sem me preocupar, sabendo que seja qual for a circuntância que eu enfrente, estarei pronto, pois estou contruindo minha fé na sólida e poderosa Palavra de Deus.

Suas ações precisam estar em harmonia com a sua fé para que a Palavra se torne realidade em sua vida, quando você crê na Palavra de Deus, precisa agir de acordo com ela.

Quando conseguimos aplicar a Palavra de Deus nas coisas pequenas, quando detalhes não passam desapercebidos sem que eu aplique a Palavra, então estamos contruindo uma muralha a nossa volta, a muralha da fé e, assim poderemos dormir como Jesus dormiu.

Emilio Claudiano - 03/10/2010.

Pastor da Igreja Verbo da Vida  de Campinas e professor do Rhema Brasil - Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio