Atitudes e Pensamentos Nobres

Deus falou ao meu coração sobre "Atitudes e Pensamentos Nobres" e, por todas as mensagens que o Senhor tem dado à igreja, sobre santidade, acredito que o assunto irá acrescentar muito aos nossos corações desejosos de responder ao Pai, que deseja colher de nós, seus filhos, esses preciosos frutos.

Assim, estando em minha oração pessoal, veio ao meu coração essas palavras: "Atitudes e Pensamentos Nobres". Pedi, então ao Espírito Santo revelação e que me ajudasse a ter essas atitudes nobres.

Comecemos, então, a definir o que são "Atitudes Não Nobres": usar de artimanhas do inferno para obter alguma coisa, tirar vantagens de situações e pessoas que são sinceras de coração, ou seja, ter no coração as mesmas atitudes de Balaão.

 O texto de 2 Pedro 1:5-11 confirma o ensino sobre "Pensamentos e Atitudes Nobres"! Vejamos, primeiro, do versículo 5 ao 7:

"Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor." (Versão NVI)

Parafraseando do versículo 5 ao 7, divido com vocês o que o Senhor me esninou: "Aplicar todo o vosso esforço em atitudes nobres é acrescentar à vossa fé santíssima a virtude - que é a excelência moral que se manifesta em ações praticadas pelo conhecimento da verdade absoluta. Isso nos leva ao exercício constante do domínio próprio que nada mais é do que uma disciplina vigilante. Além disso, termos a perseverança - que significa: continuar de maneira paciente caminhando e vivendo sob a vista de Deus e do andar com Deus, que é a verdadeira piedade, que nos leva ao amor fraternal, não permitindo, por causa dessas atitudes nobres, a possibilidade de prejudicar o seu irmão. Portanto, atitudes e pensamentos nobres nada mais é do que "Vidas Transparentes", como a transparência do Espírito Santo."

Leiamos, agora, do versículo 8 ao 11:

"Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.  Todavia, se alguém não as tem, está cego, só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,  e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (Versão NVI)

Amados, Deus deseja colher esses frutos de seus filhos. Para isso, precisamos nos esforçar, contando sempre com a ajuda permanente do Espírito Santo.

Com amor de Cristo.

......................................................

por Fátima Dias.

Profa. do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Campinas.

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio