Mensagens

Firmes na fé

Palavra do Pastor

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.   1Corintios 16.13

Ao longo do tempo tenho visto cristãos desconhecerem a grande responsabilidade que têm de se manterem firmes na fé, eles vão a igreja, cantam as canções na congregação, frequentam as filas de oração e até recebem cura ou outras respostas as suas orações, no entanto são muito instáveis, não conseguem se manter em um nível de crescimento contínuo, se desanimam com facilidade, não se firmam na verdade, murmuram nas circunstâncias, não se fixam em um lugar, e alguns até mesmo abandonam a fé.

A bíblia diz, através do apóstolo Paulo, que a responsabilidade de nos mantermos firmes na fé é nossa, e isso significa que mesmo em meio a grandes dificuldades ou desafios, ou até a ameaça à própria vida devemos guardar a fé, ficarmos firmes, convictos da nossa confissão inicial de que Jesus é o nosso Senhor e Salvador e, do nosso serviço a Ele, nada deve abalar nossa decisão, devemos ser corajosos ao enfrentar os desafios e estarmos sempre vigilantes, nos lembrando das Palavras do nosso Deus.

Mas o justo viverá da fé; E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.    Hebreus 10.38

Nunca devemos recuar, mas avançar, prosseguirmos firmes na fé, pois não estamos aqui para agradar a nós mesmos, mas sim Àquele que nos comprou e nos salvou, e deixarmos que Ele tenha prazer em nós, Deus fará o que disse a nosso respeito, à medida que avançamos ele cuidará de nós, manifestando o seu poder e nos orientando pelo seu Espírito, nada nos será impossível, pois todas as coisas são possíveis aos que creem. Nunca devemos nos sentir ameaçados, mas desafiados para respondermos em fé segundo a Palavra de Deus à toda circunstância que enfrentarmos.

Veja o que Tiago diz:Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.  Tiago 1. 2-4

Tiago diz que nossa fé é provada, mas não diz que é Deus quem a está provando, ora, não é Deus quem esta dificultado nosso caminho ou criando problemas para nós, Ele é quem nos deu fé e a vida abundante, outro veio para matar, roubar e destruir, satanás é quem quer nos atrapalhar com o propósito de nos desviar da fé. No entanto a palavra de Deus diz que quando a minha fé é provada e eu não recuo, mas permaneço firme, algo começa a acontecer dentro de mim, eu começo a crescer por dentro, me tornando maduro e integro sem que nada me falte. A cada situação que enfrentamos, avançando em fé, nos tornamos mais fortes, maduros e íntegros, sendo suprido em tudo e proporcionando prazer ao nosso Pai. Quando sua fé é exigida, algo esta sendo gerado dentro de você, você está aumentando por dentro.

Se você já recebeu Jesus Cristo como Senhor e Salvador, então você tem o Espírito Santo e a Palavra de Deus a sua disposição, agora a responsabilidade de permanecer firme na fé é sua. Não retroceda, avance, pois aquele que começou boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.    Filipenses 1.6