Atos da Igreja

Ministério de Visitação: Capelania em Presídios -"Fundação Casa Campinas"

20Set2011

Em Mateus 25, Cristo orienta que seríamos avaliados pela aplicação do amor que temos hoje dentro de nós conforme Rm 5:5.

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna". (Mateus 25:31-46)

O Ministério de Presídios da Igreja Verbo da Vida Campinas tem estimulado os irmãos a fazerem sua parte.

Até o momento, três locais em Campinas e Hortolândia são assistidos por este trabalho:

- Fundação Casa Campinas - Jovens com até 18 anos - às terças-feiras das 19:30hs às 21:00hs.

- Penitênciaria Feminina de Campinas "São Bernardo" - Mulheres - aos sábados das 08:00hs às 10:30hs.

- Penitênciaria II de Hortolândia "Odete Leite de Campos Critter".

Faça parte deste movimento de amor. Quem participa não quer mais parar. É muito bom servir a Cristo amando quem precisa.

• 103-IMG_5071-2.JPG
  • 103-IMG_5070-72.JPG