Testemuno de Lecrae

21Jun2013

Lecrae Moore (nascido em 09 de outubro de 1979), cantor cristão de hip hop, co-fundador da gravadora Records. Lecrae já lançou cinco álbuns solo de estúdio, e seu último Rehab: a overdose foi lançado em 11 de janeiro de 2011. Ele também é membro do grupo de rap 116 Clique , com quem frequentemente colabora.

Nascido e criado por sua mãe solteira, no sul de Houston, Texas, Lecrae mudou muitas vezes em sua vida vivendo no início de San Diego, Denver, e Dallas. Ele descobriu rap como uma saída musical para ajudá-lo a transmitir seus sentimentos aos outros. O cristianismo não entrar em sua vida até depois de ter completado o ensino médio.

Ele conta: “Eu me lembro, que quando tinha dezessete anos uma mulher me perguntou se eu tinha salvação. Eu não tinha nenhuma idéia do que aquilo significava. Salvação, o que é isso? A melhor coisa que eu pensei, era ser como a minha avó? E eu disse-lhe veementemente que não, porque eu não sou, nem queria ser como minha avó″.

Para assistir vídeos de rap, Lecrae ia para casa de sua avó e através desses filmes, ele desenvolveu a a habilidade de fazer rap. Filho de mãe solteira, ele procurou preencher o vazio que sentia por não ter um pai, rodeando-se com os gângsters. Em pouco tempo, ele estava envolvido em um mundo repleto de drogas, roubo, álcool e atividade de gangues.

“Eu não era o maior atleta, definitivamente não era um estudante acadêmico, eu não era o cara mais durão, mas fazer rap significou muito pra mim. Eu cresci lutando muito, porque o meu pai e minha mãe não estavam juntos. Eu nunca conheci meu pai, ele se tornou um viciado em drogas e deixou sua vida desmoronar. Eu me senti como o meu pai, era um pedaço da mim que eu precisava ter para se sentir alguém. Tive uma mãe solteira que trabalhava muito, ela teve de confiar-me ao cuidado de familiares e pessoas muito diferentes. Quando era criança eu sofri abuso e fui negligenciado por diferentes tipos de coisas, então eu só queria um significado”, diz ele sobre sua infância.

Ao longo do testemunho ele diz que não gostava de igreja e que ia por causa da sua avó; e até chegou a rasgar páginas da bíblia. Quando ele tinha 19 anos, um líder cristão encorajou-o a assistir a uma conferência onde pode encontrar pessoas das mesmas situações culturais e socais, mas com uma diferença, todas transformadas por Jesus Cristo.

Mas seu encontro real com Deus aconteceu após um grave acidente automobilístico, onde o carro ficou todo danificado e ele não sofreu nenhum arranhão, foi aí que ele caiu na real que o Pai estava sempre presente.

“Eu vi a mudança acontecer. Passei um monte de tempo à procura de figuras paternas, e apenas encontrei evidências, e Deus me mostrou que em última análise, Ele é meu pai. Eu comecei a ser voluntário em um centro de detenção juvenil e algumas dessas músicas eu escrevi nos meus mais sombrios momentos, onde eu estava clamando a Deus e eu cantava para eles. O tempo passou e eles continuaram pedindo para eu fazer a música de novo, “eu preciso manter a esperança, porque é algo que vai continuar lembrando-me que eu preciso de Jesus”. E isso me atingiu, isso é o que eu queria fazer, usar a música para dar esperança e encorajamento para as pessoas”.

Confira o testemunho completo de Lecrae no link abaixo: 

http://www.youtube.com/watch?v=Kwyu5BjFhhs

Programa Conhecendo a Verdade

Exibido dia 26/11/2010 Veja mais vídeos

Mensagens em Áudio

Confira todas as mensagens em áudio